Pesquisas realizadas sobre o mercado da beleza comprovam que o setor sempre foi considerado um dos segmentos mais fortes da economia brasileira e continua demonstrando solidez e crescimento. Em tempos de crise, segundo o SPC, os brasileiros optam por retirar do orçamento atividades de lazer, mas continuam a ter gastos com a imagem, por isso o mercado de beleza no país mostra um cenário sempre favorável.

Outro fator que tem fortalecido muito o setor é a questão da inovação em tecnologias e tratamentos. O mercado aposta cada vez mais em criatividade e eficiência para cativar o público, o que vem trazendo resultados sempre muito positivos.

Oportunidade

O momento é ideal para quem busca a oportunidade certa para empreender, oferecendo beleza e inovação como linha de frente do trabalho. Com a crise, o empreendedorismo se tornou uma nova meta para os brasileiros que tem apostado muito em ter um negócio próprio, principalmente no mercado de beleza e estética.

Muitos profissionais tem optado por este nicho ao se deparar com o desemprego ou dificuldades financeiras em outros setores. Alguns chegam a pedir demissão para investir neste mercado. Segundo o SEBRAE, existem mais de 600 mil salões instalados em território nacional, gerando 36 bilhões em remuneração.

Capacitação

Para que o profissional consiga obter sucesso é necessário investir constantemente em capacitação e especializações. O consumidor dos serviços de beleza e estética tem se tornado cada vez mais exigente, buscando sempre os profissionais mais capacitados e as novidades mais recentes. E para vencer a concorrência, capacitação e especialização são fundamentais.

O Instituto de Ensino em Saúde Estética – IESE, oferece atualmente uma grande variedade de cursos que formam profissionais de alta performance nas áreas da Estética, Micropigmentação, Make Up e nas mais diversas atividades relacionadas a beleza (maquiagem definitiva, artísticas e outras). Sempre com as mais modernas e inovadoras técnicas do segmento da beleza. Seus cursos tem como foco desenvolver o potencial e o comportamento empreendedor aumentando as chances de sucesso de seus alunos.