O envelhecimento cutâneo é sem dúvida uma das principais alterações inestéticas que incomodam mulheres e homens. De fato, nossa relação com envelhecimento passou por fortes mudanças. Antigamente ser idoso era sinal de sabedoria, de experiência e de sorte por ter conseguido viver muitos anos.

Hoje, envelhecer pode se tornar assustador, visto que nos deparamos com mudanças no nosso organismo, que interferem diretamente na nossa concepção do que é belo.

Mas, o envelhecimento é um processo biológico do qual todos estão sujeitos, e que para nós, seres humanos, se inicia por volta dos 25 anos, e acontece basicamente de duas formas: a genética, que é aquele envelhecimento cronológico das células; e a epigenética, que ocorre por indução de agressões externas, como por exemplo a exposição ao sol, tabagismo, má alimentação, poluição e estresse.

Nas clínicas de estética é comum observar que grande número de pessoas buscam tratamentos para redução ou mesmo prevenção de rugas e linhas de expressão, bem como a flacidez facial. E neste cenário, a estética se torna muito importante para se conseguir resultados eficazes e seguros.

Dentre tantas técnicas, protocolos e ativos o microagulhamento em conjunto com fatores de crescimento (FC) vem mostrando resultados incríveis.

Confira as fotos de antes e depois do resultado alcançado, em voluntária de 67 anos, com a realização de 11 sessões de tratamento profissional em cabine, no qual se intercalava aplicações de microagulhamento em associação com fatores de crescimento da linha Bio Intense da Buona Vita, Ionto Bio Skin e Ionto Bio Factor, e sessões sem microagulhamento. (Lembrando que a técnica de microagulhamento só deve ser realizado por profissionais capacitados).

 

ANTES                                     DEPOIS

Frontal

 

ANTES                                                    DEPOIS

Lateral direita

 

ANTES                                                   DEPOIS

Lateral esquerda

 

* O estudo foi realizado pelo Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas – CIA.

 

Fonte: http://blog.buonavita.com.br/index.php/2017/12/07/rejuvenescimento-facial-microagulhamento-e-fatores-de-crescimento/