Muitas vezes no segmento de beleza e estética ouvimos dizer que nossa aparência é nosso cartão de visitas. Podemos até dizer que o rosto seria a frente desse cartão, pois é a parte do corpo que está mais à mostra e que geralmente é vista por primeiro quando nos deparamos com alguém. Observando a face, um dos pontos que ganha destaque é a boca, que está entre as partes mais admiradas da feição feminina. Quem não sonha em ter lábios de estrela? Então que tal dedicar alguns cuidados especiais para essa região tão delicada? Confira as dicas para volume e preenchimento labial com o uso de cosméticos.

Os lábios exercem grande atratividade no rosto feminino, exalando beleza e sensualidade, e o cuidado com essa região tão delicada é super importante, além de deixar o sorriso ainda mais bonito e iluminado. Mas para valorizar essa área da face que fica sempre em destaque não basta investir em recursos como maquiagem, o batom na cor da moda ou mesmo um brilho labial. É preciso dedicar atenção diária aos cuidados estéticos.

Para ter lábios realmente bonitos e bem cuidados é preciso mais do que um protetor ou hidratante labial. Por ser uma área do corpo que fica bastante exposta, ela costuma sofrer principalmente com a desidratação, devido à ação do frio, calor e clima seco, deixando a área bastante ressecada e com marcas que se assemelham àquelas linhas verticais dos códigos de barra. Além disso, a região demanda atenção especial pois também sofre com a ação do tempo. Isso mesmo, não é só a pele do rosto que envelhece, os lábios também! Esses sinais de rachadura e falta de preenchimento costumam aparecer a partir dos 35 anos, mas investir em hidratação é uma dica que vale para qualquer período da vida.

Apenas com o uso de cosméticos é possível promover hidratação das áreas ressecadas e com rachaduras, dando a sensação de volume e preenchimento. Nesse caso é indicada a aplicação de um produto que conte com a sinergia de ativos de 4 ácidos hialurônicos (Hyaloveil, Hydromanil, Hyalurosan e Epidermosil), que irão cumprir bem essa função, além de ajudar a alongar a região, dando efeito lifting e diminuindo a profundidade das linhas. Nesse caso, os ativos em questão possuem diferentes pesos moleculares, o que permite a ação do produto em diferentes camadas da pele. Quando presentes em uma formulação sem adição de água e composição ativa altamente concentrada, os resultados podem ser visíveis já nas primeiras aplicações. Conheça a ação dos ácidos hialurônicos:

Hyaloveil: forma um adesivo sobre a pele, mantendo a hidratação cutânea por meio da manutenção da umidade.

Hydromanil: promove hidratação imediata e de longa duração do estrato córneo, melhorando também a adesão entre as células e recuperando o bom aspecto e aparência viçosa da pele

Hyalurosan: tem excelente penetração e é responsável por evitar o ressecamento.

Epidermosil: é um ácido hialurônico fracionado, de baixo peso molecular, além de vetorizado ao silício orgânico. Ele intensifica a renovação epidérmica e age como preenchedor e firmador, já que estimula a expressão de 5 proteínas envolvidas na hidratação.

Outros ativos, quando associados, irão potencializar ainda mais os resultados. Um deles é o Sculptessence, que trabalha em sinergia para efeito lifting, o Matryxil Sinthe 6, um potente preenchedor de rugas, e Pro-Lipo Duo, um sistema patenteado de fosfolípideos concentrados que possibilitam ao ativo permear nas camadas mais profundas, além de proteger o produto de degradações enzimáticas e prolongar o seu tempo de ação, direcionando o produto especificamente para as células que necessitam.

Além disso, esses ativos, quando em sinergia, podem ser usados também para tratamento na área dos olhos, lábios e sulcos nasogenianos, também conhecido como “bigode chinês” e até mesmo como manutenção de preenchimento em procedimentos tido como invasivos.

Fonte: http://blog.buonavita.com.br